Causas, sintomas e tratamento da cefaleia. Abordamos os tipos de cefaleia primária e secundária, cefaleias explosivas, agudas, subagudas e crónicas, cefaleia em salvas e cefaleia tensional. Tratamentos naturais, médicos e alternativos.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sintomas da cefaleia tipo tensional e cefaleias histamínicas

As cefaleias tipo tensional causam uma dor constante tipo pressão à volta da cabeça. Poderá sentir alguma pressão atrás dos olhos e tensão nos músculos do pescoço. A dor de cabeça não vem associada a náuseas, vómitos ou sensibilidade invulgar à luz ou ao som. Este tipo de dores de cabeça pode aumentar durante o dia e durar algumas horas, ou até mais.

No caso das cefaleias histamínicas, a dor é extremamente severa. Contudo, os ataques são geralmente curtos e duram uma hora ou duas, no máximo. A dor começa depressa e afecta um lado da cabeça, normalmente à volta do olho. O olho poderá ficar inflamado e poderá ter o nariz tapado no lado que lhe dói. Poderá sentir algumas dores de cabeça por dia, muitas vezes durante a mesma altura, e esta situação pode durar algumas semanas ou meses.
Índice dos artigos relativos a Cefaleia