Causas, sintomas e tratamento da cefaleia. Abordamos os tipos de cefaleia primária e secundária, cefaleias explosivas, agudas, subagudas e crónicas, cefaleia em salvas e cefaleia tensional. Tratamentos naturais, médicos e alternativos.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prevenir a cefaleia

Tente manter um diário, para descobrir o que desencadeia a sua dor de cabeça. Ao evitar esses desencadeadores poderá reduzir o número de ocorrências.
Respirar fundo, relaxamento e exercício regular podem manter os níveis de stress baixos e reduzir a probabilidade de ter dores de cabeça. As dores de cabeça podem ser um sintoma de depressão. Se estiver com depressão, deve consultar o seu médico de família, que poderá receitar medicamentos para a depressão. Isso poderá evitar ou reduzir a frequência das dores de cabeça. Se tiver cefaleias histamínicas, não beba álcool quando estas acontecem, pois podem piorar. No entanto, o álcool não parece ser um desencadeador deste tipo de dores de cabeça. Também deve tentar evitar substâncias de odor forte, como gasolina e solventes, e evitar fazer exercício quando está muito calor.
Índice dos artigos relativos a Cefaleia