Causas, sintomas e tratamento da cefaleia. Abordamos os tipos de cefaleia primária e secundária, cefaleias explosivas, agudas, subagudas e crónicas, cefaleia em salvas e cefaleia tensional. Tratamentos naturais, médicos e alternativos.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cefaleia tipo tensional e cefaleias histaminicas

As cefaleias tipo tensional são comuns e muitas vezes causadas por stress. Este tipo de dor de cabeça ocorre normalmente uma ou duas vezes por mês e dura apenas algumas horas. Por vezes, as dores de cabeça mais persistentes podem durar alguns dias. Os sintomas típicos das cefaleias tipo tensional incluem uma dor constante em ambos os lados, tensão nos músculos do pescoço e uma sensação de pressão atrás dos olhos. Estas dores de cabeça tendem a afectar mais as mulheres do que os homens.

As cefaleias histamínicas afectam um lado da cabeça e podem ser bastante dolorosas. Muitas vezes perturbam o sono, fazendo com que acorde várias vezes durante a noite. O olho do lado afectado pode inflamar e poderá ficar com o nariz tapado desse lado. Este tipo de dores de cabeça é raro e tende a afectar mais os homens do que as mulheres.
Índice dos artigos relativos a Cefaleia