Causas, sintomas e tratamento da cefaleia. Abordamos os tipos de cefaleia primária e secundária, cefaleias explosivas, agudas, subagudas e crónicas, cefaleia em salvas e cefaleia tensional. Tratamentos naturais, médicos e alternativos.


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Causas de cefaleia, dor de cabeça

Existem muitas causas que motivam o aparecimento da cefaleia, dor de cabeça. Aqui enumeramos algumas delas:
• Cefaleia por tensão nervosa: dor contínua em uma ou mais áreas, com dor nos músculos do pescoço e parte superior das costas, podendo haver tonturas. Um dos tratamentos mais comuns para esta dor inclui a aplicação de blocos de gelo no pescoço e parte superior das costas. Tome vitamina C e P(bioflavonóides) extra. Evite açúcar, cafeína, alimentos alergênicos, estresse. Pratique mais exercícios.
• Dor de cabeça por ressaca: Causada geralmente após ingerir bebidas alcoólicas. Coloque gelo no pescoço e beba muita água e sucos de fruta. Pare de beber álcool.
• Cefaleia por esforço físico: Esta é causada por esforço físico ou sexual excessivo. Aplicar blocos de gelo ao ponto de dor, melhorar a dieta e parar com os excessos.
• Dor de cabeça devido à cafeína: Acontece quando você tenta parar com sua dependência de café muito rapidamente. Beba uma pequena quantidade de café para parar a dor de cabeça, e depois, gradualmente, vá diminuindo a dose até parar.
• Cefaleia devido aos seios nasais: Dor à direita e/ou à esquerda do nariz e sobre ele. Aplique calor húmido para reduzir os problemas, e tome mais vitamina C.
• Cefaleia menstrual: Ocorre antes ou durante a menstruação. Tome potássio, magnésio e vitamina B6.
• Dor de cabeça por fome: A cefaleia geral que ocorre pouco antes da refeição, e é causada por pular refeições ou dietas excessivas. Melhore suas refeições, incluindo carboidratos e proteínas, para ajudar seu corpo a aguentar firme até a próxima refeição.
• Dor de cabeça por fadiga visual: Dor nos lobos frontais, logo atrás dos olhos. Muitos pensam isto é causado por problemas não corrigidos da visão, mas também pode ser causada por muito trabalho do cérebro, principalmente em horas tardias. Mude o seu modo de vida e verifique se você precisa de uma mudança de óculos.
• Dor de cabeça devido à artrite: Dor na parte traseira da cabeça ou pescoço, que aumenta com o movimento. Chá da erva matricária é recomendado, mas não durante a gravidez.
• Dor de cabeça por hipertensão: Uma dor incómoda em grande parte da cabeça, aumentada pelo movimento. Baixe sua pressão arterial.
Índice dos artigos relativos a Cefaleia